domingo, 30 de setembro de 2012

Relembrar as velhas brincadeiras...
    Foi com imenso gosto que fiz um trabalho para a faculdade em que o tema eram os jogos. Quem não se lembra de brincar à "Mamã dá licença", "Apanhada", "Caracol", "Jogo do lenço" e outros tantos.
   São tão boas recordações... Recordações do tempo em que brincávamos na rua, em que tocávamos às campainhas uns dos outros para irmos brincar, em que não havia os brinquedos que há hoje mas nós sabiamos brincar, sabiamos nos divertir.
    E foi com a vontade de mostrar ao meu filho como é que nós brincávamos na idade dele que resolvi fazer este trabalho fiz uma compilação de todos os jogos que jogávamos e olhem o que encontrei também:
- o peão







- o jogo do bilboqué






- o rapa

- os berlindes

- a corda
 - yó-yó

- o elástico 
o elástico foi todo forrado a tecido, foi todo feito manualmente.
    Esta foi a caixa que fiz para apresentar os vários jogos:




    Foi tudo comprado em bruto e depois pintado por mim. O que acham?

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mais prendinhas de Natal...
    Tenho andado muito empenhada em separar a minha tralha do artesanato e a fazer o maior número de prendas possível. Até agora tenho-me surpreendido estou a trabalhar bem pois já tenho um número considerável de peças feitas.
   Ficam aqui mais algumas fotos de conjuntos de recordação de bebé, de menino e de menina, quem estiver interessado aceito encomendas.



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Saberes e sabores Vaqueiro
    Já está nas bancas a revista "Saberes e Sabores" de outono 2012:

   Apesar de gostar da revista gostaria apenas de fazer algumas recomendações enquanto consumidora: 
- deveriam variar um pouco os vales dos produtos de revista para revista, por exemplo, colocar outras marcas de manteiga, outras marcas de sumo, outras marcas de nutrição para o corpo, assim, o cliente pode experimentar coisas novas de revista para revista, a meu ver até alicia o consumidor a comprar, pois, se nunca provou ou experimentou vai ficar com vontade;
- o Sun Turbo Gel 24 lavagens aparece em todas as revistas, este produto é muito caro, mesmo utilizando o cupão. Este nunca está com baixa de preço e em comparação com outros produtos para a máquina da loiça não compensa gastar tanto dinheiro;
-  gostei dos vales da planta choco e fiquei com vontade de experimentar, pois, o meu filho adora o famoso Tulicreme.
   Acho que as marcas deveriam apostar mais nos vales de desconto para os seus produtos, pois, estes são um incentivo para o consumidor comprar. Confesso que fiquei um pouco desapontada, pois, ao fim de já ter comprado algumas revistas ver sempre os mesmos vales para os mesmos produtos desmotiva.
   Adoro o programa da TLC do "Extreme couponing" tenho pena que em Portugal as marcas tenham tão pouco respeito pelos consumidores, adoraria um dia poder experimentar o que elas fazem aqui no meu país, enquanto sonho com essa possibilidade vou tentando com cupão aqui, cupão ali, promoção aqui, promoção ali, mas falta iniciativa das marcas em apostar na mesma política que lá fora, acho que têm medo da inteligência da dona de casa portuguesa.  

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mais prendas de Natal...

    Tenho andado muito atarefada a fazer o máximo de prendas de Natal que conseguir e umas quantas para vender, claro...
  Aqui ficam as fotos de uma caixa para guardar as recordações de bebé: caixa para a chupeta, o caracol, o dentinho, a pulseira, uma prenda muito gira para dar em qualquer ocasião.



 

domingo, 2 de setembro de 2012

Prendas de Natal...
    Sempre gostei de planear as prendas de Natal com antecedência, primeiro era por causa dos saldos, pois, sempre se comprava prendas a bons preços, e depois  porque deixei de comprar e passei a fazer eu as prendas.
    Como a nossa lista de Natal incluí sempre muitas pessoas, são os familiares, os amigos, mais tarde os filhos dos amigos, as educadoras do meu filho, por vezes alguns colegas de trabalho, etc, a lista torna-se longa, assim, como a conta. É claro que todos nós tentamos riscar algumas pessoas, os familiares que não vemos muitas vezes, damos aos filhos e não damos aos pais, ou compramos coisas muito baratinhas que depois não servem para nada.
    Desde algum tempo que tenho vindo a fazer eu as prendas, dando uso às aulas de artesanato que venho tido ao longo de já alguns anos e assim poupo dinheiro e ofereço uma peça feita por mim e feita especialmente para aquela pessoa. Hoje vou-vos mostrar a prenda de Natal do meu pai é uma caixa para colocar os sacos de vinho, esta é a parte da frente:





estes são os lados da caixa:

esta é a parte de trás:

    A caixa é feita de MDF, esta foi tratada, pintada com duas cores e utilizei a técnica do craquelê para lhe dar este efeito de estalado, nas janelas foi aplicado papel de decoupage com alguns toques de 3D que foram feitos por mim em gel. Acho, modéstia à parte, que ficou linda, é verde da cor do clube do meu pai e tem um pouco de envelhecido que ele gosta.