domingo, 2 de setembro de 2012

Prendas de Natal...
    Sempre gostei de planear as prendas de Natal com antecedência, primeiro era por causa dos saldos, pois, sempre se comprava prendas a bons preços, e depois  porque deixei de comprar e passei a fazer eu as prendas.
    Como a nossa lista de Natal incluí sempre muitas pessoas, são os familiares, os amigos, mais tarde os filhos dos amigos, as educadoras do meu filho, por vezes alguns colegas de trabalho, etc, a lista torna-se longa, assim, como a conta. É claro que todos nós tentamos riscar algumas pessoas, os familiares que não vemos muitas vezes, damos aos filhos e não damos aos pais, ou compramos coisas muito baratinhas que depois não servem para nada.
    Desde algum tempo que tenho vindo a fazer eu as prendas, dando uso às aulas de artesanato que venho tido ao longo de já alguns anos e assim poupo dinheiro e ofereço uma peça feita por mim e feita especialmente para aquela pessoa. Hoje vou-vos mostrar a prenda de Natal do meu pai é uma caixa para colocar os sacos de vinho, esta é a parte da frente:





estes são os lados da caixa:

esta é a parte de trás:

    A caixa é feita de MDF, esta foi tratada, pintada com duas cores e utilizei a técnica do craquelê para lhe dar este efeito de estalado, nas janelas foi aplicado papel de decoupage com alguns toques de 3D que foram feitos por mim em gel. Acho, modéstia à parte, que ficou linda, é verde da cor do clube do meu pai e tem um pouco de envelhecido que ele gosta.

Sem comentários:

Enviar um comentário