sábado, 25 de agosto de 2012

Destralhar em 365 dias
    É impressionante a quantidade de coisas que nós conseguimos acumular ao longo dos anos, chega a um ponto que parece que carregamos as nossas coisas nas nossas costas. A sala está cheia de tralha, a cozinha está cheia, os quartos estão cheios, a arrecadação está atulhada até ao telhado... Porquê que é tão difícil deixar as coisas, dar, colocar no lixo, vender... a carga sentimental que nós colocamos nelas depois pesa-nos nos ombros. Então decidi começar a destralhar, começei por coisas simples, por exemplo, quando compro uma peça de roupa deito outra fora, quando compro um par de sapatos deito outros fora, ou seja, aquilo que compro entra em casa desde que outro saia no seu lugar.
    Vou começar pela arecadação estou a tirar as caixas, a ver o que tenho lá guardado e a tentar dar-lhes um destino, depois, vou passar para cada divisão da minha casa, não é tarefa fácil já tinha tentado o ano passado e não consegui ver-me livre de nada, ou porque isto era do meu filho quando era bebé, ou porque isto era meu quando eu era bebé, ou porque eu adorava este vestido quando era adolescente, tenho sempre uma razão para não deitar nada fora. Agora decidi que tenho que me ver livre da tralha ela não serve para nada a não ser para ganhar pó, ocupar espaço e deixar-me deprimida porque olho para tanta coisa que tenho e que não preciso.
    Acho que 365 dias são suficientes para me despedir das coisas e para passar por todas as divisões da casa com calma!!!
    Aqui fica umas fotos da minha arrecadação no antes e veremos como vai ficar no depois...


Sem comentários:

Enviar um comentário